A Flórida de Edward Mãos de Tesoura













Edward Mãos de Tesoura é um dos filmes mais famosos do diretor Tim Burton. A história se passa em um subúrbio cheio de casas pintadas com cores pastéis onde vive Peg (Dianne West), uma revendedora do Avon. Depois de algumas visitas frustradas, ela resolve ir até um castelo das redondezas, com fama de mal-assombrado, tentando arrumar novos clientes. Lá ela descobre Edward, um homem criado por um inventor. Como ele morreu antes de terminá-lo, o jovem possui tesouras no lugar das mãos. Peg resolve levá-lo para a sua casa e Edward acaba quebrando a normalidade da vizinhança.

Quem conhece o filme a fundo sabe que o  Johnny Deep — muso do Tim Burton, passou por muitos apuros para fazer as filmagens. Ir ao banheiro não era simples por causa das tesouras e da roupa. Além disso, Depp passava horas na cadeira de maquiagem e ainda tinha que vestir  um figurino todinho de couro na ensolarada cidade de Lutz, localizada no estado da Flórida, em pleno verão. 

Apesar do projeto ser focado na Califórnia, foi em Lutz que Burton encontrou a locação perfeita para reproduzir sua infância. Ele convenceu os moradores e conseguiu autorização para filmar no bairro. A direção de arte modificou então as cores das residências. A explicação para essa escolha estética multicolorida. Tim disse que se sentia um "estranho", vivendo em seu bairro, cheio de casas coloridas, a ponto de serem confundidas por sua similaridade. 

E o resultado de tudo isso? Foi brilhante! Tim Burton é tão mágico que fez nevar na Flórida em pleno verão.
































































Caso você queira visitar as "locações":  Tinsmith Circle, Carpenters Run, Lutz, Flórida

----

Edward Mãos de Tesoura ( Edward Scissorhands)

Dirigido por Tim Burton.

(EUA/1990)

Se você gosta do meu conteúdo, demonstre o seu apoio com uma contribuição para me ajudar a produzir ainda mais. Me pague um café

Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)