A Flórida de Edward Mãos de Tesoura

junho 12, 2015



Edward Mãos de Tesoura é um dos filmes mais famosos do diretor Tim Burton. A história se passa em um subúrbio cheio de casas pintadas com cores pastéis onde vive a revendedora do Avon, chamada Peg. Depois de algumas visitas frustradas e não conseguir vender nenhum produto, ela resolve ir até um castelo das redondezas, com fama de mal-assombrado, tentando arrumar novos clientes. Lá ela descobre Edward, um homem criado por um inventor. Como ele morreu antes de terminá-lo, o jovem têm tesouras no lugar de mãos. Peg resolve levá-lo para a sua casa e Edward acaba quebrando a normalidade do local.
Quem conhece o filme a fundo sabe que o  Johnny Deep - muso do Tim Burton, passou por muitos apuros para fazer as filmagens. Ir ao banheiro não era simples por causa das tesouras. Além disso, eram horas de preparação na cadeira de maquiagem e ele ainda tinha que usar uma roupa todinha de couro na ensolarada cidade de Lutz, localizada no estado da Flórida, em pleno verão. Já pensou o trabalho pra não ficar com a make toda estragada? E imagine o calor que esse cidadão não passou!
Quem vê o filme pela primeira vez, imagina que as locações ocorreram na Califórnia, mas não. O diretor queria retratar os subúrbios californianos, pois o longa-metragem é um projeto pessoal de Burton, criado em Burbank, CA. Tim disse que se sentia um "estranho", vivendo em seu bairro, cheio de casas coloridas, a ponto de serem confundidas por sua similaridade. Foi em Lutz que ele encontrou o lugar perfeito para contar sua história. Então ele conseguiu convencer a vizinhança e retirou os moradores por um mês. A direção de arte pintou todas as casas de rosa, amarelo, etc. E Burton pode assim viajar para o passado.
E o resultado de tudo isso? Foi brilhante! Tim Burton é tão mágico que fez nevar na Flórida em pleno verão.


























Caso você queira visitar as "locações":  Tinsmith Circle, Carpenters Run, Lutz, Florida

----

Edward Mãos de Tesoura ( Edward Scissorhands)

Dirigido por Tim Burton.

(EUA/1990)

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments