DarkSide Books lança o 1º Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas




Atenção escritores, desenhistas, podcasters, roteiristas, tradutores e afins. Está na hora de revelar ao mundo o seu talento. A DarkSide Books acaba de lançar o 1º Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas, um concurso que visa premiar textos e projetos pessoais inéditos. Essa é a maneira que a editora encontrou para apoiar a arte em um momento tão complicado. 

"Nosso Machado abre caminhos. Uma nova clareira para vozes afiadas, o lugar em que transformaremos sonhos em obras-primas, sementes em histórias. A arte é seiva do céu e das sombras. Novos nomes da literatura, dos quadrinhos e de todas as possibilidades artísticas que brotam das palavras surgem em um momento de transformação. Diante deste novo mundo devemos gritar, devemos criar, riscar antigos ideais e mudar o agora. O 1º PRÊMIO MACHADO DARKSIDE DE LITERATURA, QUADRINHOS E OUTRAS NARRATIVAS celebra todos os autores que colocaram sangue em suas palavras e tornaram-se eternos em suas vivências. O grande prêmio brasileiro promovido pela DarkSide Books tem o objetivo de selecionar textos e projetos originais e inéditos para revelar ao leitor histórias únicas. Em um momento tão delicado do nosso país, a Arte precisa ganhar o seu protagonismo e ser uma ferramenta de luta e acolhimento. O prêmio é uma forma de mostrar que, mesmo no silêncio e no distanciamento desta quarentena, estamos juntos, prontos para ouvir e sonhar com cada mente que busca o conhecimento, o novo olhar e a transformação". 

O concurso é dividido em cinco categorias: 

Romance e Conto

Categoria dedicada a todos os que não temem o papel em branco. Aqui você apresenta romances ou coletâneas de contos inéditos (mínimo 40 mil palavras) cujos universos e palavras ganharam vida através de suas próprias mãos.

Histórias em Quadrinhos

A nona arte brasileira tem um lugar muito especial no mundo e vamos revelar mais talentos. Os projetos inéditos de quadrinhos desta categoria devem apresentar, no mínimo, 60 páginas e podem ter até quatro artistas envolvidos. 

Obras de Não Ficção

Historiadores, estudiosos e investigadores natos têm um lugar especial para compartilhar seus conhecimentos e descobertas. A categoria de não ficção é dedicada a biografias, documentos históricos, pesquisas/monografias.  

Outras Narrativas

A palavra se manifesta de muitas formas. Audiovisual, podcasts, poesia, prosa, teatro, música, roteiros, exposições virtuais, reportagens, ensaios, jogos e outras ideias inéditas que sua mente for capaz de conjurar. Tudo cabe aqui. 

Desenvolvimento de Projeto

Categoria exclusiva para receber a Mentoria DarkSide em projetos não finalizados: propostas de romances, coletâneas, quadrinhos, poemas, peças, jogos, realidade aumentada e tudo aquilo que você guardou pela metade na gaveta.

A DarkSide premiará os vencedores de cada uma das cinco categorias com contratos de edição de R$20.000 cada. 

As inscrições começam no dia 08 de julho e vão até meia-noite do dia 29 de setembro.

Você encontra mais informações sobre o 1º Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas aqui

Participem!


Formulário p/ pagina de contato (Não remover)