[Lista] Zumbis Made in Japan




"Zom 100 Bucket List Of The Dead", longa baseado no mangá homônimo, chegará na Netflix esse ano. O live action japonês conta a história de Akira, um homem saturado pela rotina de trabalho. Quando o apocalipse acontece, ele resolve aproveitar a situação para descansar, e cria uma lista de coisas que gostaria de fazer antes de se transformar em um morto-vivo.
 
 



Como ainda vai demorar um pouco para que o filme chegue ao streaming, fiz uma pequena lista de produções que abordam a temática zumbi na terra do sol nascente.
 

 


Plano-Sequência dos Mortos (One Cut of the Dead/2017) – Direção: Shin'ichirô Ueda

Um diretor resolve filmar uma película de mortos-vivos em uma fábrica abandonada. Durante as filmagens, eles são surpreendidos pelo apocalipse zumbi real.



 
Senhorita Zumbi (Miss Zombie/2013) – Direção: Sabu

No futuro, cientistas japoneses conseguem retirar o lado feroz e sanguinário dos zumbis, transformando-os em empregados braçais. Um casal resolve contrariar a proibição do governo, que exige que mortos-vivos não sejam levados para executar funções dentro de residências, e transformam uma zumbi em governanta. Disponível no Star Plus.

 

 
Love You as the World Ends (2021 – )

A série, disponível apenas em inglês no site Dramacool, conta a história de Hibiki (Ryoma Takeuchi), um jovem apaixonado pela sua namorada. Ele resolve pedi-la em casamento, mas após um acidente misterioso, Hibiki fica preso em um túnel por três dias. Quando finalmente consegue sair do local, depara-se com um mundo apocalíptico. Desesperado, ele parte em uma jornada para encontrar a sua amada.


I am the Hero (2015) – Direção: Shinsuke Sato

Um desenhista de mangás é expulso de casa pela namorada após uma briga. Quando ele retorna para a residência no dia seguinte, é atacado violentamente pela jovem. Ele a mata acidentalmente e retorna para a empresa onde trabalha. Chegando lá, ele percebe que está no meio de um apocalipse zumbi. O filme, que é baseado em um mangá, é muito divertido. Merecia ter mais atenção.
 
 
 


Formulário p/ pagina de contato (Não remover)