O lugar favorito de Tom Hansen em 500 dias com Ela

outubro 30, 2014








Eu gosto muito do filme 500 Dias com Ela (500 Days of Summer), dirigido por Marc Webb. Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) apaixona-se por uma moça, Summer Finn (Zooey Deschanel) e ele acredita seriamente que ela é a mulher dos seus sonhos. Porém, ele demora um pouco para perceber que essa história não é exatamente um conto de fadas. Mas isso não é uma surpresa para o espectador, visto que o diretor nos alerta sobre esse detalhe no começo do longa.
O mais legal sobre a película é que, em meio às turbulências do relacionamento dos dois, temos a oportunidade de conhecer alguns lugares de Los Angeles bem interessantes. O diretor explora muito a região central da cidade dos anjos, conhecida como Downtown, a qual normalmente não é muito abordada nas telonas.

Tom Hansen, por exemplo, tinha um lugar favorito, onde costumava ir para pensar na vida. Era uma praça, onde ele aproveitava para tentar resgatar seu talento como arquiteto. Vivendo uma crise criativa, Hansen passava horas apreciando a paisagem, tentando produzir desenhos ou apenas meditando sobre o que teria dado errado em seu pseudo relacionamento com Summer. E sabe o que é mais bacana? Esse lugar não é um espaço cenográfico. Ele existe mesmo.









O parque, chamado Angel’s Knoll, que possui uma vista privilegiada de alguns prédios da região central de Los Angeles, ficou aberto por muitos anos, mas foi fechado para evitar que sem-teto ficassem no local. Além disso, o terreno foi colocado no mercado imobiliário.
 Algum tempo antes do fechamento oficial do parque, parte do elenco do filme participou de um evento por lá e o famoso banco do Tom recebeu uma placa comemorativa por ser um dos lugares que fizeram parte da história do cinema...
 





  • Share:

You Might Also Like

2 Comments