O lugar favorito de Tom Hansen em 500 dias com Ela












Eu gosto muito do filme 500 Dias com Ela (500 Days of Summer), dirigido por Marc Webb. Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) apaixona-se por uma moça, Summer Finn (Zooey Deschanel) e ele acredita seriamente que ela é a mulher dos seus sonhos. Porém, ele demora um pouco para perceber que essa história não é exatamente um conto de fadas. Mas isso não é uma surpresa para o espectador, visto que o diretor nos alerta sobre esse detalhe no começo do longa.
O mais legal sobre a película é que, em meio às turbulências do relacionamento dos dois, temos a oportunidade de conhecer alguns lugares bem interessantes de Los Angeles. O diretor explora muito a região central da cidade dos anjos, área conhecida como downtown, a qual normalmente não é muito abordada nas telonas.

Tom Hansen, por exemplo, tinha um lugar favorito, onde costumava ir para pensar na vida. Nessa praça, ele tentava resgatar seu talento como arquiteto. Vivendo uma crise criativa, Hansen passava horas apreciando a paisagem, tentando produzir desenhos ou apenas meditando sobre o que teria dado errado em seu pseudo-relacionamento com Summer. E sabe o que é mais bacana? Esse lugar não é apenas um espaço cenográfico. Ele existe mesmo.









O parque Angel’s Knoll, que possui uma vista privilegiada de alguns prédios da região central de Los Angeles, ficou aberto por muitos anos, mas foi fechado para evitar que moradores de rua ficassem no local. Além disso, o terreno foi colocado no mercado imobiliário. O bom e velho processo de gentrificação.
 
Algum tempo antes do fechamento oficial do espaço, parte do elenco do filme participou de um evento por lá e o famoso banco do Tom recebeu uma placa comemorativa por ser um dos lugares que fizeram parte da história do cinema.
 



Gostou do conteúdo? Apoie o meu blog

                   

Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)