Um certo Hotel California

                                          




Hotel California é uma das músicas mais famosas do mundo. Lançada em 1977, a canção é o carro-chefe do álbum homônimo do The Eagles e desde o seu lançamento sempre esteve envolta em um forte misticismo. Uns diziam que a canção fazia apologia às drogas, outros acreditavam que era um hino sobre magia negra. Mas independentemente de opiniões, tem uma coisa que todo mundo gostaria de saber: qual é o real endereço do famoso hotel, onde você faz o seu check-in, mas nunca mais pode sair?

Por muito tempo, todos os caminhos levavam para um hotel localizado na região da Baja Califórnia, no México. A banda teria se hospedado por lá e escrevera a famosa canção. O boato ganhou proporções tão grandes que até hoje fãs visitam o local... Só que o The Eagles nunca se hospedou por lá.





Depois de anos de bafafá, Don Henley, músico do grupo, resolveu se pronunciar sobre a famosa polêmica. A música, segundo ele, apenas fala sobre a relação da banda com os altos padrões de vida da Califórnia nos anos 70. A letra é a interpretação musical sobre o excesso de propaganda que havia por toda parte, a calçada da fama, as mulheres seminuas nas praias e as luzes brilhantes, as quais eram uma constante na época.



Mas e o misterioso hotel da capa do álbum? Trata-se do The Beverly Hills Hotel. O fotógrafo David Alexander, responsável pelo design do álbum, fotografou três hotéis, procurando a melhor definição artística. A banda acabou escolhendo a foto do hotel, localizado em Beverly Hills. Uma foto simples, feita ao entardecer.



Quanto ao hotel The Beverly Hills, ele é muito famoso em Los Angeles, pois serviu de moradia para várias celebridades, como Charlie Chaplin. E não se preocupe. Caso você queira se hospedar por lá, mesmo que você faça check-in, você conseguirá deixar o estabelecimento no fim da reserva.




Gostou do conteúdo? Apoie o meu blog







Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)