O Albergue de Eli Roth: As locações em Praga

                                                     


Filmado na República Tcheca, O Albergue (2006) narra a história de dois mochileiros estadunidenses  em uma viagem pela Europa. Eles vão parar em um albergue na Eslováquia, onde os visitantes acabam virando vítimas de uma organização de milionários que matam pessoas por prazer. A história é um banho de sangue e violência gráfica dirigida por Eli Roth.

As cenas mais terríveis do longa-metragem foram filmadas em um hospital psiquiátrico abandonado, o Bohnice, em Praga, capital da República Tcheca. Eli escolheu justamente o andar onde ficavam os doentes mais perigosos. O lugar é tão assustador que o diretor teve que contratar músicos clássicos para tocarem durante as pausas das filmagens para amenizar o clima.

Se o interior das locações é desolador, a parte externa do hospital é muito mais agradável. O prédio foi construído em estilo inglês e tem como destaque a igreja do complexo, um exemplar do estilo Art Nouveau. Construído no começo do século XX, o hospital está abandonado há mais de 50 anos. mas ganhou uma finalidade cultural. Além de ter servido de cenário para o filme, o Bohnice  recebe festivais, exibições, etc.
O hospital fica localizado no distrito que leva o nome do sanatório. Não sei se visitantes são permitidos no local onde especificamente ocorreram as gravações, mas já pensou andar sozinho naqueles corredores? Um programão para pessoas destemidas e sem problemas cardíacos.

---

O Albergue (Hostel), 2006.

Dirigido por: Eli Roth



.



Gostou do conteúdo? Apoie o meu blog

Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)