O Albergue de Eli Roth: As locações em Praga

junho 20, 2015





Quem assistiu O Albergue (Hostel), ficou totalmente desconfiado se poderia se hospedar em algum albergue no leste europeu, certo?  Filmado na República Tcheca, o filme narra a história de dois mochileiros americanos em uma viagem pela Eslováquia. Eles vão parar em um albergue, onde os visitantes acabam servindo como vítimas de uma organização de milionários que matam pessoas por prazer. O resto da história é um banho de sangue e violência gráfica, dirigida por Eli Roth.
 As cenas mais terríveis do longa-metragem foram filmadas em um hospital psiquiátrico abandonado, o Bohnice, em Praga. Eli escolheu justamente o andar onde ficavam os doentes mais perigosos. O lugar é tão assustador que o diretor teve que contratar músicos clássicos para tocarem durante as pausas das filmagens para amenizar o clima.
Se o interior das locações é desolador, a parte externa do hospital é muito mais agradável. O prédio foi construído em estilo inglês e tem como destaque a igreja do complexo, um exemplar de Art Nouveau. Construído no começo do século XX, o hospital está abandonado há mais de 50 anos. mas ganhou uma finalidade cultural. Além de ter servido de cenário para o filme, o Bohnice  recebe festivais, exibições, etc.
Bohnice localiza-se em Praga, capital da República Tcheca. Fica no distrito que leva o nome do hospital. Não sei se visitantes são permitidos no local onde especificamente ocorreram as gravações, mas já pensou andar sozinho naqueles corredores? Somente para pessoas destemidas e sem problemas cardíacos.

---

O Albergue (Hostel), 2006.

Dirigido por: Eli Roth



.


  • Share:

You Might Also Like

0 Comments