A casa de Anne Frank em Amsterdã

junho 23, 2015







A alemã Anne Frank é um dos símbolos da II Guerra Mundial. A garota faleceu aos 15 anos, em um campo de concentração nazista. Antes de ser capturada, Anne e sua família passaram dois anos escondidos em um compartimento secreto de um edifício comercial na cidade de Amsterdã, na Holanda. Durante esse isolamento, a garota escreveu um diário sobre como era viver naquele lugar e suas reflexões sobre a guerra e sua situação como fugitiva. No fim do conflito, o diário e alguns rascunhos foram recuperados por seu pai, Otto e foram publicados como "O diário de Anne Frank". O livro figura até hoje como um dos mais lidos em todo o mundo.



Para conservar a memória de Anne, seu pai criou uma instituição, a qual ajudou a salvar o edifício onde a garota viveu seus últimos anos e que seria demolido. Graças a essa atitude, qualquer pessoa que visita Amsterdã pode conhecer o "anexo secreto" da família Frank e ver com os próprios olhos uma parte da dolorosa história de Anne. Diante de sua importância histórica, o museu/casa serviu de locação para algumas cenas do filme A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars) e é sempre muito visitado por aqueles que desejam saber mais sobre esse capítulo do holocausto.



Por falar em Anne, uma edição encantadora do livro foi lançada recentemente, a qual, possui uma capa como a do diário original.



Caso você esteja em Amsterdã e esteja sem algum programa interessante, não deixe de visitar a casa de Anne Frank e ver onde essa história tão peculiar e importante teve pano de fundo.










Anne Frank House


Anne Frank House

>>> Prinsengracht 267

Amsterdam

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments