A primeira missão impossível de Ethan Hunt: Visitando Praga e Londres





EU AMO A FRANQUIA MISSÃO IMPOSSÍVEL.

 Esse é um dos trabalhos que eu mais aprecio do Tom Cruise. Podem falar o que quiserem sobre a vida pessoal do ator, quando o assunto é cinema, ele detona. Como o novo longa da série desse agente secreto maravilhoso está nos cinemas, (mas eu ainda não vi), queria falar sobre alguns lugares onde ocorreram as gravações dos primeiro filme.



Missão Impossível : o começo


O primeiro filme foi lançado em 1996 e foi dirigido por Brian De Palma. E ele se passa na maior parte na Europa. Vamos conhecer alguns destinos do agente e de sua equipe.

Praga, na República Tcheca




Em uma das cenas, Jon Voight é perseguido em uma ponte, enquanto Ethan corre para salvá-lo. Essa é a ponte do rio Vitava, conhecida como Charles. Localiza-se na parte velha da cidade.



O cenário exterior de onde acontece a festa do longa é o Lichtenstein Palace, localizado na ilha Kampa. Essa "ilhota" fica debaixo da Ponte Carlos, na margem esquerda do rio Vltava


E a cena do restaurante? É definitivamente uma das cenas mais legais da franquia. Ethan explode tudo com um chiclete e sai correndo para o QG dos espiões. O local, porém, não existe. Foi feito em estúdio. Somente quando a cena é cortada para a parte em que ele começa a correr pela rua. Aí é real. São ruas da parte velha de Praga.


Outro ponto da cidade que aparece no filme é o Hotel Evropa. O estabelecimento se tornou o local de encontro de Ethan e Max. Eu amo prédios antigos. E fiquei encantada por essa locação. Mesmo que eles só tenham usado a parte interna para o filme. A arquitetura exterior do hotel também é bastante impressionante.

Londres - Reino Unido

As cenas em que Ethan encontra-se com seu chefe, vivido por Jon Voight, foram gravadas na estação de trem Liverpool Street Station. Se algum dos orelhões estiver liberando alguma fumaça quando você estiver por lá, fique atento. O agente Hunt pode estar na cidade.
Sabe a casa super segura do Ethan em Londres? Bom, ela foi gravada no andar superior da estação de metrô onde as outras cenas foram gravadas. Achei o lugar não tão discreto para um agente se esconder, mas o Ethan Hunt pode tudo. Volto em breve para contar um pouco sobre o filme número II da franquia, o qual foi dirigido pelo John Woo.

Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)