O mundo de Tim Burton





A exposição de Tim Burton, meu diretor favorito, finalmente chegou ao Brasil.  O MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo, abre as portas para quem deseja conhecer mais sobre os filmes e a mente do enigmático diretor californiano.
Criada em 2009, a exposição nasceu no MoMa - Museu de Arte Moderna de Nova York, como uma retrospectiva do trabalho do cineasta e rodou o mundo, passando por cidades como Seul e Los Angeles.





A mostra apresenta detalhes do processo criativo de Burton. São storyboards, vídeos, estátuas e outros materiais que o diretor criou para dar vida aos seus filmes. Além disso, os visitantes podem conferir detalhes de seus projetos inacabados. Como a exposição é dividida em emoções, caminhar pelo museu é literalmente uma viagem visceral pela mente do cineasta.

https://www.youtube.com/watch?v=mANsedYvsBs

Dentre os detalhes curiosos, o visitante pode conhecer a coleção de guardanapos onde Tim costuma fazer desenhos e anotações. Tudo para não perder as ideias que aparecem longe do seu local de trabalho. Inclusive, esses pedaços de papel foram reunidos em uma publicação, chamada The Napkin Art of Tim Burton.




Tim Burton já está no Brasil e vai "inaugurar" a exposição no dia 11/02. Ele participará de um bate-papo com 300 sortudos. Os presentes assistiram Edward Mãos de Tesoura, um dos filmes mais famosos do cineasta, lançado em 1990. Após a exibição da película, os participantes terão a chance de conversar com o diretor.
Se você quiser conhecer mais sobre a arte desse gênio do cinema, pode conferir mais informações no site do MIS. A mostra fica em solo brasileiro até abril e é uma oportunidade única para conferir o trabalho de um realizador cinematográfico que, através de suas influências, foi capaz de criar um estilo próprio inegável. Hollywood deveria até criar um gênero com as obras do diretor: o gênero Burton. Se eu fosse uma manda-chuvas de algum estúdio exigiria isso.




Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)