Crestmont: a cidade da série 13 Reasons Why



A série 13 Reasons Why, produzida pela Netflix, virou uma sensação desde o seu lançamento. O livro homônimo, escrito por Jay Asher e lançado em 2007, chamou a atenção da cantora Selena Gomez e ela decidiu, junto com sua mãe, produzir o seriado. Um dos motivos que a levou se envolver no projeto diz respeito a mensagem poderosa por trás da história: uma garota comete suicídio depois de ser vítima de bullying, fato que acontece bastante ao redor do mundo. Antes de morrer, Hannah (como a garota é chamada), deixa 13 fitas endereçadas para os colegas da escola que motivaram sua morte.
A série rendeu muita discussão nas redes sociais, muita gente começou a falar abertamente sobre o bullying  e muitas coisas bem legais começaram a aparecer. Como diria um amigo meu, os produtores do seriado não tiveram medo de sujar suas mãos, ou seja, mostraram cenas fortes, incluindo a morte da personagem. Tudo para mostrar que depressão é um assunto sério, mas que muitas vezes é tratado de forma leviana.
Como eu gostei muito da série, resolvi fazer um pequeno guia de onde aconteceram as gravações da fictícia cidade de Crestmont. Ouça a fita, pegue o seu mapa e me siga.


Vallejo, Califórnia





A maior parte das gravações da série aconteceram por aqui. A cidade fica no norte da Califórnia, nas cercanias de San Francisco.  É conhecida por sediar um dos parques da rede Six Flags. O Café Monet’s, onde Hannah, Jessica e Alex se encontravam sempre, foi gravado no município, assim como a cena onde Clay vai ouvir a fita em um parque e de lá é possível ver uma ponte, a qual lembra muito a Golden Gate. Porém trata-se da Alfred Zampa Memorial Bridge. A drogaria onde os pais de Hannah trabalhavam e o cinema local também foram filmadas na cidade.



San Rafael, Califórnia



Também nas proximidades de San Francisco, San Rafael possui uma herança arquitetônica bem grande da época que a Califórnia ainda pertencia ao México. Aqui foram gravadas as cenas onde Clay costuma andar ouvindo as fitas e cai da bicicleta. Além disso, as cenas da loja de bebidas também aconteceram por aqui. O famigerado parque onde Hannah e Justin tem o seu encontro, o qual causa tantos transtornos para a personagem, também foi filmado em San Rafael.



Mill Valley, Califórnia


Aqui foram gravadas as cenas que se passam no cemitério. Mill Valley fica há 23 quilômetros de San Francisco.


Sebastpol, Califórnia


Aqui rolaram as gravações exteriores do colégio Liberty High School. As filmagens rolaram na escola Analy High School.


Clayton, Califórnia


No sul do município californiano fica o Mount Diablo, uma montanha que pode ser vista em várias partes da região da baía de San Francisco. É lá que foram gravadas as cenas em que Clay e Tony escalam um rochedo. A região faz parte de um parque nacional que leva o nome do monte.
Espero que você tenha gostado desse mini-guia e se estiver visitando as proximidades de San Francisco não perca a oportunidade de conhecer essas locações bem legais. E é claro, se você ainda não leu o livro e nem viu a série, não perca tempo.

Esse post contou com informações do site Atlas of Wonders.

Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)