Conheça Monterey, a cidade da série Big Little Lies





A série Big Little Lies, produzida pela HBO, foi renovada, e a segunda temporada já começou a ser filmada na Califórnia. Estrelada por Nicole Kidman, Reese Whiterspoon e grande elenco, o seriado conta a história de um grupo de mulheres que vivem na cidade de Monterey, na região de Big Sur. Segredos e mentiras permeiam a vida das personagens e, logo no primeiro episódio, somos convidados a participar de uma jornada para desvendar um misterioso assassinato, ocorrido em uma festa onde a maioria dos personagens estavam presentes. A minissérie é baseada no livro homônimo, escrito pela australiana Liane Moriarty.


Boa parte das gravações acontecem em Monterey, cidade litorânea localizada na parte central da costa californiana. O nome latino é  derivado da forte influência que os espanhóis tiveram no local, visto que a Califórnia fez parte do México por muitos anos. Se hoje o munícipio passa despercebido quando pensamos nos roteiros para o ensolarado estado, a cidade teve um papel fundamental no passado e sediou a primeira escola, a primeira biblioteca pública, o primeiro teatro e o primeiro jornal em solo californiano. Por causa dessa movimentação cultural, muitos artistas viviam no lugar. Outra atividade que movimentava a cidade era a pesca. Por muitos anos, a principal receita da cidade era proveninete da indústria pesqueira. Atualmente o turismo é um dos pontos fortes da economia.



A cidade fica na famosa Highway 1, uma rodovia cheia de curvas e que possui cenários belíssimos. A estrada começa em San Diego, no sul do estado e vai até San Francisco. Monterey fica no meio do caminho e a península tem várias atrações, como o Monterrey Bay Aquarium. O espaço oferece muitas mostras e é possível adquirir ingressos antecipadamente pelo site.









Outro ponto turístico muito procurado são as praias belíssimas, as quais costumam receber visitantes especiais, como lobos marinhos, gaivotas, e baleias.











Com a decadência da indústria pesqueira, a qual foi uma das principais rendas da cidade até os anos 50, as antigas construções das empresas de comércio de peixes foram transformadas em lojas e restaurantes. Uma iniciativa muito legal para revitalizar essa parte da cidade, a qual ficou totalmente obsoleta com o passar dos anos.




Além da abundância natural, o ponto turístico mais querido da cidade é a ponte Brixby Creek, a qual aparece na abertura da série. É a ponte mais fotografada da Califórnia por causa de sua arquitetura. É uma construção de setenta e nove metros de altura. Os construtores responsáveis pela construção merecem o nosso respeito, pois a região é extremamente íngreme.







Depois de conferir um pouco sobre a cidade, vamos falar da série. Não tenho ideia de quando a segunda temporada de Big Little Lies vai ser lançada pela HBO. Mas não vou negar. Estou muito curiosa pelos novos desdobramentos do seriado. O que será que Reese Witherspoon, Laura Dern, e Nicole Kidman vão aprontar dessa vez? Vale lembrar que mais um nome de peso foi adicionado nessa nova season: Meryl Streep. Se a série já tinha abocanhado todos os prêmios destinados para minisséries, imagine agora com a presença de uma das maiores atrizes de Hollywood.


Espero que você tenha gostado dessas dicas. E se você ainda não teve a chance de ver Big Little Lies, não deixe de conferir. A série tem uma história muito eletrizante. Vai te deixar muito curioso(a)! São poucos episódios, mas são muito bem escritos e os atores fizeram um trabalho excepcional. Sem falar que a produção também fez justiça aos recursos naturais da cidade e eles são parte importante da narrativa.




Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)