White – Melody of Death (2011) – Direção: Kim Gok e Sun Kim

 

 


 

Pink Dolls é uma girlband buscando o sucesso. Depois de várias tentativas fracassadas, uma das integrantes encontra uma fita VHS com uma apresentação de uma banda desconhecida. A cantora principal do grupo, que aparece na gravação, morreu em um incêndio ocorrido no estúdio onde as "Dolls" começam a ensaiar. Como o single parece ter potencial para tornar-se um hit, as jovens decidem regravá-la. A música torna-se um sucesso absoluto e, quanto mais famosas ficam, coisas horripilantes começam a acontecer nos bastidores. 

 

O filme me surpreendeu positivamente e funciona como uma grande crítica ao universo do k-pop e o preço do sucesso, sobre até onde as pessoas estão dispostas a ir para alcançar a fama. Vale tudo. Até mesmo gravar uma canção amaldiçoada.

Na minha opinião, qualquer documentário de banda famosa de pop coreano consegue ser mais horripilante do que White – Melody of Death, pois a indústria do entretenimento musical da Coreia do Sul é um ambiente extremamente competitivo, onde os trainees costumam sofrer vários tipos de abuso. Mas o longa possui vários momentos extremamente macabros e merece ser assistido.

Ficha Técnica 

White – Melody of Death (2010

Título Original: 화이트: 저주의 멜로디 (Romanização: Hwaiteu: Jeojooui Mellodi)

 

Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)