Hector e a busca da felicidade: uma viagem com Simon Pegg

maio 13, 2015




Os psiquiatras são profissionais muito importantes. Em um mundo tão acelerado, contendo tantos desafios, eles são os responsáveis por deixarem seus pacientes confortáveis e ajudá-los a encontrar um ponto de equilíbrio e, por que não dizer, buscar a chamada felicidade. Assim era Hector (Simon Pegg), um médico londrino, que absorvido por sua rotina perfeita, começa a duvidar se pode ajudar alguém a ser feliz, já que têm dúvidas se, em algum momento de sua vida, experimentou tal sentimento. E num momento de impulso, resolve viajar pelo mundo em busca de respostas para essa questão tão pontual.

Baseado no livro homônimo de François Lelord, o longa é uma viagem pela busca de um questionamento que atormenta a maior parte da humanidade. Quem nunca questionou-se se é realmente feliz? E para responder essa famigerada pergunta, Hector vai para a China, África e Estados Unidos atrás da solução de seu enigma.


No longa, Hector visita Shangai (China), um mosteiro no interior do território chinês, uma ONG de um amigo em um país não-identificado na África e a Califórnia, nos Estados Unidos. As filmagens aconteceram em Shangai,o Tibete foi reproduzido em uma região montanhosa da Bavária e a parte externa do monastério budista foi gravada na Índia, especificamente nas localidade de Leh, Ladakh, Jammu e Kashmir.




As cenas na Califórnia foram feitas no Canadá. É muito mais barato filmar em solo canadense do que propriamente nos Estados Unidos. E dá pra recriar quase tudo lá.
As filmagens do país africano foram feitas na África do Sul. Até por que, não dá para recriar as maravilhosas paisagens africanas em outro lugar. Você pode fazer o Canadá parecer com os Estados Unidos, mas o pôr do sol africano, em contraste com a savana... Só no continente africano.




Ok, já sabemos onde ocorreram as filmagens, mas quanto ao Hector, teria ele encontrado a felicidade? Bom, não trabalhamos com spoilers. Vá viajar com ele. :)

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments