A casa do filme Os Goonies





 Hoje o Final Girl desembarca em Astoria, uma cidade litorânea de Oregon ( EUA), para falar da casa de um dos filmes mais legais da minha infância, Os Goonies.  A película, que foi lançada em 7 de abril de 1985, completou  trinta anos em 2015. O tempo voa. E para comemorar a data, a cidade de Astoria fez um evento para celebrar o longa-metragem.
Quem não gostou muito da ideia foi a moradora da casa onde o filme foi gravado. Explico. A moradora da residência comprou a propriedade em 2001. Os primeiros anos foram tranquilos... Até que o município resolveu comemorar as datas de aniversário da película. Resultado: A cidade virou pop e ela passou a receber cerca de 1000 visitantes por dia na porta de sua casa. E o povo "super educado" não está muito interessado se uma família mora no lugar. Vale lembrar que a moradora da Elm Street, 1428, a famigerada residência do longa-metragem A Hora do Pesadelo, também passa por tormento semelhante.
Em entrevista ao Daily Mail, ela contou que em meio a grande quantidade de fãs um pouco sem desconfiômetro, também existem histórias muito legais, como a mãe que levou as cinzas de seu filho para Astoria, pois Os Goonies era o filme favorito do rapaz (peraí que entrou aqui um cisco no meu olho).
Recentemente, para desencorajar as várias visitas, os moradores colocaram na frente da casa uma lona azul
Se você quiser conhecer mais sobre a história do filme e visitar a cidade (que também serviu de locação para outro clássico da sessão da tarde, Um Tira no Jardim de Infância, estrelado pelo Arnold Schwarzenegger), você pode encontrar todas as informações nesse site aqui. Mas seja bonzinho. Se for até a casa do Mikey, não mostre pra cidade inteira que você esteve por lá. Bom, se você não for tão fã dos Goonies e estiver passando pela cidade, não deixe de conferir os outros pontos turísticos do lugar, como a ponte Astoria-Megle, a qual liga o Oregon ao estado de Washington.
















Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)