A Grécia de Quatro Amigas e Um Jeans Viajante




Ah, Santorini. A ilha grega é um paraíso no Mar Egeu e já serviu de pano de fundo de alguns longas-metragens. E hoje gostaria de falar de um bem específico, um verdadeiro cult dos adolescentes: Quatro Amigas e um Jeans Viajante (The Sisterhood of the Traveling Pants). Estrelado por Blake Lively (Gossip Girl), Amber Tamblyn (Two and Half Men), America Ferrera (Ugly Betty) e Alexis Bledel (Gilmore Girls), a película conta a história das quatro super amigas que se separam no verão, enquanto compartilham uma calça jeans que é capaz de fazer grandes milagres em suas vidas.



Vou me concentrar no destino da personagem de Alexis Bledel, Lena, que vai visitar os parentes na bela Santorini. Esse pedacinho da Grécia é pra lá de especial por muitos motivos.
Essa parte do longa foi filmado em Oia, uma pequena cidade da ilha. As casas do local chamam atenção por serem escavadas diretamente na rocha e por seus telhados azuis.
Oia é um paraíso para quem gosta de desbravar lugares a pé, se interessa por arquitetura ou ama vistas espetaculares. O vilarejo possui muitos hotéis e nas alta temporada, fica quase intransitável. Além disso, se você ama um por do sol como eu, você será presenteado(a) com alguns exemplares espetaculares.  Da cidadezinha, inclusive, também é possível ter uma vista panorâmica do vulcão que destruiu a ilha há 1.600 a.C e que também foi responsável pela nova roupagem da mesma. A má notícia é que uma nova erupção vulcânica pode acontecer a qualquer momento por lá. Por isso, as ilhas próximas ao vulcão são desabitadas, mas é possível conhecê-las. Nea Kameni, por exemplo, a ilha onde fica o vulcão Gheorghios, é um passeio muito procurado pela vista que oferece de Oia. Em Palea Kameni, a outra ilha, os turistas podem mergulhar nas águas termais. Lá, o oceano ganha uma tonalidade especial pela mistura dos resíduos amarelados de origem vulcânica com o mar azul.
De todos os destinos do filme, a viagem de Lena foi a que mais me chamou a atenção. Essa região da Grécia é apaixonante e é um dos pedaços mais lindos do planeta. Dá vontade de comprar uma dessas casinhas brancas e passar o resto da vida olhando para esse mar azul.




























Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)