Star Wars: Locações de O Despertar da Força







Eu sei que tem gente desocupada fazendo petição para que o George Lucas volte a dirigir Star Wars. Desculpe aí justiceiros das redes sociais, mas eu gostei muito do novo longa. Muito mais ágil e com uma direção de atores muito bem realizada. Sempre senti falta disso nos filmes anteriores. Gostava da franquia, mas sentia que os atores poderiam render mais.  Caso também tenha gostado do filme novo, vos convido a fazer uma pequena viagem pela galáxia de J.J Abrams. Vamos conhecer alguns dos lugares onde ocorreram as filmagens. Pode rolar uns spoilers, por isso, caso você não queira saber de alguns detalhes antecipadamente, por favor, fique por aqui.

Deserto Rub'al Khali - Emirados Árabes Unidos




O lar de Rey foi filmado no deserto Rub'al Khali, nos Emirados Árabes Unidos. Ele abrange ainda mais dois países: Arábia Saudita e Omã. A sua extensão é de 650.000 quilômetros quadrados. É um lugar espetacular, principalmente por causa da formação das dunas gigantescas. Algumas chegam a ser maiores do que a torre Eiffel.
A equipe deve ter sofrido para filmar na região, já que a temperatura pode chegar a 60ºC durante o dia. Muito protetor solar e hidratação para conseguir permanecer lá. Mas aparentemente os atores John Boyega e Daisy Ridley tiraram de letra esse desafio.
Quem quiser se aventurar no meio do deserto pode encontrar opções de passeios em Abu Dhabi. Existe, inclusive um resort no meio do deserto. É o Qasr Al Sarab. Um verdadeiro oásis no meio do nada. Entre as opções do lugar estão: dar uma voltinha pelas redondezas em camelos, vivenciando um pouco o modo de vida dos babuínos, conhecer a culinária do Oriente Médio, entre outras atividades. Deve ser uma experiência diferente se hospedar em um resort em um lugar tão inóspito. 











 Skellig Michael - Irlanda


A Skellig Michael é uma ilha irlandesa que serviu por séculos como um monastério cristão. Ela tem um papel fundamental na trama. O local é tombado pela UNESCO e é muito visitado por causa dos resquícios da edificação religiosa. Por causa das condições climáticas, as visitas ao local só acontecem de abril até outubro. As rochas são bastante escorregadias, por isso conhecer a ilha em dias com vento intenso e muita umidade não são uma boa ideia.



 Lago Mývatn e vulcão Krafla


As passagens na neve foram filmadas na Islândia. O lago Mývatn foi uma das locações. Ele está situado em uma altitude de 220 metros. É uma região localizada ao norte do país e conhecida pela sua forte atividade vulcânica. Então, além de oferecer uma paisagem belíssima no entorno do lago, você pode conhecer alguns vulcões inativos e águas termais. Nas proximidades do lago está o vulcão Krafla. Sua última erupção foi em 1976 e hoje sua cratera abriga um "lago" com a coloração azul.

Essas regiões foram modificadas através de computação gráfica para parecerem um ambiente nevado desolador. Porém, na vida real, é um lugar cheio de vida.


Forest of Dean - Condado de Gloucestershire - Reino Unido











A floresta é uma das mais antigas da Inglaterra. As suas cercanias são consideradas um dos melhores lugares para se viver no Reino Unido. Possui muitos lugares históricos, graças a ocupação dos Romanos e do período medieval.
O lugar é muito apreciado por pessoas que querem ter contanto com o verde e para observadores de aves.

Esses foram alguns lugares que fizeram parte dessa nova viagem de Star Wars. Não perca tempo, faça o seu treinamento jedi e se prepare para conhecer essas locações. Que a força esteja com você!

Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)