Save Ferris: As locações de Curtindo a Vida Adoidado







 Curtindo a Vida Adoidado envelheceu muito bem. Esse clássico das sessões vespertinas de cinema da televisão aberta brasileira completa 30 anos esse ano. E os fãs poderão invadir as locações do longa-metragem em Chicago. Isso mesmo. A metrópole vai fazer um super evento para celebrar o aniversário da película.
Serão três dias de atividades e a festividade foi batizada como Ferris Fest. Os sortudos presentes poderão conversar com o elenco, participar de uma parada de rua igual a do filme e conhecer as locações originais.  E tudo isso vai rolar entre os dias 20 e 22 de maio.
Mas se você é do tipo curioso ou não vai poder estar na celebração do longa-metragem, o blog te leva até  as locações de Ferris Bueller's Day Off em Chicago e na Califórnia.


A casa dos Bueller





Os Bueller moram em uma típica casa de subúrbio. Mas o lar do protagonista não fica no estado de Illinois. Para conhecer a residência é preciso ir até Long Beach, na Califórnia. As filmagens ocorreram no bairro de Virginia Country Club.

A casa de Cameron




Cameron, o melhor amigo de Ferris, vivia em uma casa com uma arquitetura bem peculiar. Seu pai, inclusive, possuía uma coleção de carros.
A casa do amigo hipocondríaco de Ferris fica em Illinois, na cidade de Highland Park e  foi construída em 1957.



A escola



As filmagens exteriores ocorreram na Glenbrook North High School, ao norte de Chicago. The Breakfast Club, outro longa dirigido por John Hughes, também foi gravado nessa escola. Já as tomadas internas foram realizadas em Long Beach, na California State University.


Willis Tower



As filmagens das cenas em que os jovens observam a cidade do alto de um prédio ocorreu no Willis Tower. Construído em 1974, a torre foi considerada o maior arranha-céu da América do Norte até 2014, quando foi superado pelo One World Trade Center. Depois de uma recente reforma, olhar a cidade de Chicago ficou ainda mais interessante daqui de cima.



O restaurante


As locações do restaurante que aparecem no filme dividem-se em 2 partes: as cenas internas foram gravadas em Los Angeles. Já a parte externa foi filmada em uma residência de Chicago, localizada na West Schiller Street.



O estádio




Lembra que Ferris e seus amigos vão até um estádio para assistir a uma partida de baseball? As filmagens ocorreram no Wrigley Field, conhecido por ser a casa do time Chicago Cubs. O filme Uma Equipe muito Especial, estrelado por Madonna, também foi gravado por aqui.

O museu




Várias cenas muito legais do filme foram gravadas no Art Institute of Chicago. Localizado na South Michigan Avenue, o um museu conhecido por reunir uma grande coleção de obras impressionistas. O mais bacana é que você pode conhecer o acervo do instituto através do seu site.


A parada





Lembra do Ferris invadindo uma parada alemã para cantar Twist and Shout?

https://www.youtube.com/watch?v=0pGsD23YLvs

A Von Steuben Day Parade é um dia de celebração em Chicago, em nome do Barão Friederich Von Steuben, um alemão que chegou nos EUA como voluntário e ajudou o general George Washington, que viria a ser o primeiro presidente do país. Por causa disso, Von Steuben virou sinônimo de comemoração para os germânicos/estadunidenses. Inclusive outras cidades cediam a parada, como Nova York. Nesse dia, os descendentes de alemães dançam, fazem marchas e celebram os laços da Alemanha com os EUA.

A praia




Quando eles estão retornando pra casa, Cameron fica em estado catatônico. Eles precisam parar em um lugar para avaliar a situação. As filmagens dessas cenas aconteceram na praia de Glencoe, localizada em North Shore, um subúrbio de Chicago.

---

Essas foram algumas locações do filme. E não esqueça! Se você estiver em Chicago no mês de maio, não deixe de conferir a programação especial dos 30 anos do longa. Você pode comprar seus ingressos aqui para a Ferris Fest.

Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)