As locações de Her: Parte I - Los Angeles





Hoje nossa aventura cinematográfica se dividirá entre o ensolarado estado da Califórnia, nos EUA e uma das cidades mais modernas do planeta, Shanghai, localizada na China. Vamos conhecer um pouco sobre as locações de Her (Ela), dirigido por Spike Jonze. Mas antes de usar nosso passaporte, preciso falar algumas coisas sobre essa película. Quando o diretor era casado com Sofia Coppola, a diretora dirigiu um dos meus filmes favoritos, chamado Lost In Translation, o qual recebeu a "maravilhosa" tradução de Encontros e Desencontros no Brasil. No longa de Sofia, Scarlett Johansson é uma esposa entediada, a qual está "presa" em seu hotel no Japão, enquanto seu marido trabalha. Enfrentando o jet lag e as dificuldade de comunicação, ela acaba encontrando com um ator, vivido por Bill Murray, o qual está de passagem pelo Japão para divulgar uma marca de whiskey. E surge uma amizade inesperada.

É basicamente um profundo relato sobre solidão, tédio e as inquietações humanas ligadas com os rumos da própria vida, misturado a planos que mostram a imensidão de Tokyo na janela da protagonista, dando um aspecto ainda mais solitário para a situação que vive a personagem de Scarlett.

Her é um filme diferente de Lost in Translation, mas ao mesmo tempo as similaridades são gritantes. Não sei se a intenção de Jonze é a de dar uma resposta para a ex-mulher, mas a história foi filmada em parte na China, o personagem principal enfrenta um divórcio e da janela do seu quarto é possível ter uma visão similar ao quarto de hotel da personagem do filme de Sofia. E a inteligência artificial que conversa com o personagem vivido por Joaquim Phoenix é a protagonista do filme da diretora.

Em Lost In Translation, possivelmente, a personagem é um alterego de Sofia. Enquanto seu "marido" fotógrafo ganha o mundo, trabalhando com o que gosta e tem sucesso, ela está imersa no vazio que é sua vida. Ela é casada, mas se sente sozinha. E parece não encontrar um sentido pra própria existência.

Em Her, o divórcio acontece, pois o personagem não parece ajudar a própria esposa em suas angústias e não a incentiva a crescer. Ele acaba se isolando totalmente e as suas pouquíssimas interações sociais são com um equipamento de inteligência artificial que se popularizou entre as pessoas solitárias.

Como achei que estava vendo coisas que não existem, fui procurar na internet e encontrei há um tempo atrás um documentário que fala sobre as semelhanças entre Lost In Translation e Her.

[embed]https://vimeo.com/123658390[/embed]

Apesar das similaridades que soam como se fossem uma "resposta" ao filme de 2003 de Coppola, Her é um filme muito interessante e com locações muito legais, as quais você vai conhecer agora. A nossa primeira parada é a Califórnia.

400 Hope Street, Los Angeles. Aqui é o emprego de Theodore. Ele escreve cartas para as pessoas.



Praia de Dockweiler State. É onde Theodore passeia com Samantha, a inteligência virtual que é sua "namorada".



Hotel Double Tree - Centro de Los Angeles. O hotel da rede Hilton possui um jardim japonês, onde Theodore almoça com sua ex-esposa. Mais uma referência a Lost in Translation? Com certeza.



Estação de metrô Hollywood/Western. Sabe aquela cena em que Theodore fica desviando das pessoas animadamente? A filmagem aconteceu nessa estação de metrô de Los Angeles. Vale lembrar que uma das cenas de Tudo acontece em Elizabethtown também foi gravada por aqui.



Los Angeles Center Studios - Aqui foi filmado as cenas do escritório de Amy, a amiga documentarista de Theodore.





One Wilshire Data Center - 624 S Grand Ave #110

É a vista do apartamento de Theodore.



The Townhouse Hotel - Localizado no distrito de Westlake, o hotel construído em 1929 e serviu de locação para o apartamento que Theodore dividia com a esposa.



O curioso sobre esse hotel, o qual faz parte da rede Sheraton, é que ele está localizado próximo de lugares "orientais" de Los Angeles, como a Little Tokyo e Chinatown, os quais ficam também na parte central da metrópole californiana.

WaterMarke Tower - É o apartamento de Theodore. Fica nas proximidades do Staples, palco de shows e jogos de basquete. O prédio oferece vários serviços e possui vários apartamentos de luxo para alugar. Fica localizado na área central de Los Angeles.



Assim como filmes recentes, como 500 dias com ela, Her contempla a região central de Los Angeles, sua skyline e os pontos turísticos. A região foge um pouco da imagem comum que as pessoas possuem sobre a cidade, como a região litorânea, a calçada da fama e etc.

PS: Não perca a parte II de Her... Você vai conferir as locações que foram realizadas em Shanghai, na China.

Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)