As locações de Her: Parte II - Shanghai



 Shanghai é a maior cidade da China. É uma mistura das tradições milenares e de arranha-céus da sua área comercial/financeira. E foi nessa mistura do antigo com o mais sofisticado que Spike Jonze resolveu filmar parte de seu longa-metragem Her por aqui.
Se você olhar atentamente, poderá ver vários logotipos em chinês perdidos em meio aos planos. Jonze escolheu a moderna cidade para criar uma Los Angeles mais futurista, onde as pessoas são extremamente sozinhas e dependentes da tecnologia. O lugar perfeito para mostrar esse espírito de modernidade foi o distrito financeiro, chamado Lujiazui.







Zendai Himalayas Center - Outra locação bastante pitoresca  é o lugar onde Theodore "conhece" Samantha. O espaço possui hotel, cinema, restaurantes, cafés, etc. E possui uma arquitetura peculiar, projetada pelo japonês Arata Isozaki. Localizado no distrito de Pudong, o projeto arquitetônico possui 30.000 metros quadrados.





Wujiaichang Station -  É uma estação de metrô da linha dez. Conhecida por seu aspecto super tecnológico, o lugar ajudou Spike Jonze a montar seu futuro high tech.





ZeBar - É um café futurista e é isso mesmo... Ele imita uma caverna cheia de ondulações que lembram listras de uma zebra. Foi criado pelo estúdio de arquitetura 3Gatti, o qual têm escritórios na Itália e na China. É aqui onde Theodore vai a um encontro com a atriz Olivia Wilde.





Endereço do ZeBar: KIC Plaza, Chuangzhi Tiandi, Songhu Lu, Yangpu District.

Caso visite Shanghai, não deixe de visitar esses lugares tão peculiares, os quais fazem parte desse futuro projetado por Spike Jonze, onde a tecnologia parece compreender mais os seres humanos do que os membros da mesma raça. :)



Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)