Conheça o doc Van Gogh: Painted with Words



Benedict Cumberbatch já viveu vários personagens ficcionais, como o lendário detetive britânico Sherlock Holmes, o super-herói Doutor Fantástico, etc. Mas também há espaço na sua filmografia para interpretar nas telonas pessoas que realmente existiram, como o matemático Alan Turin (o matemático responsável pela criação do computador), no longa-metragem O Jogo da Imitação (The Imitation Game/2014).
O que poucas pessoas sabem é que em 2010 o ator também interpretou o pintor Vincent Van Gogh no documentário da BBC, chamado Van Gogh: Painted with Words. O roteiro foi baseado em cartas que o artista enviou para seu irmão mais novo, Theo. Graças as correspondências, foi possível traçar um perfil do holandês, desde o seu brilho artístico até as perturbações de sua alma.



O documentário foi super aclamado e recebeu um Rockie de melhor doc sobre artes no festival canadense Banff World Media.

Até é um pouco irônico que o Benedict tenha atuado em algo do gênero, pois antes de "explodir" sua carreira como intérprete no cinema, ele tinha uma carreira consolidada como narrador de produções documentais.

O documentário Van Gogh: Painted with Words está disponível neste link.





Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)