The Library – Uma biblioteca no meio do paraíso



A Tailândia é uma região do mundo que só pode ser resumida em duas palavras: verdadeiro paraíso. São praias fantásticas com uma natureza exuberante. E no meio disso tudo há um pedacinho bastante peculiar. É a ilha de Ko Samui, a qual fica localizada no arquipélago de Chumphon, distante 700 quilômetros da capital do país, Bangkok.



Entre as praias mais conhecidas da região está Chaweng e ela atrai todo tipo de visitante pela diversidade das acomodações. Mas uma delas chamou muito minha atenção por dois motivos: a história do lugar e o conceito do hotel. Estou falando do The Library. É isso mesmo. A ideia de criar um resort com esse tema partiu do dono do hotel, Kasemtham Sornsong. Segundo ele, livros nunca saem de moda e assim criou essa biblioteca paradisíaca.



A família de Sornsong possuía esse pedaço de terra próximo ao oceano há algum tempo e construíram um bangalô no local, o qual atraia vários mochileiros. Então, com o passar dos anos, Kasemtham percebeu que poderia fazer um upgrade no local e chamou a renomada designer Tirawan Songsawat, super conhecida por seu trabalho que mistura simplicidade e sofisticação para construir o seu sonho. Enquanto a obra do local era desenvolvida, Sornsong fez questão de deixar todas as árvores do local, as quais muitas haviam sido plantadas por membros de sua família, como sua mãe. Um legado e tanto para o futuro.




O hotel é todo construído nessa vibe minimalista e possui 26 acomodações. Suítes exóticas, localizadas no andar térreo, estúdios no andar mais alto e o super luxuoso The Bookmark, o qual fica pertinho da praia. Há também dois quartos amplos que foram criados recentemente para acomodar famílias.

                                                      Exotic Suites







                                                         Smart Studios


  




                                                          The Bookmark

 


 E o mais bacana de tudo isso é que os quartos possuem livros em sua decoração e ao andar pelo hotel você vai encontrar esculturas de pessoas lendo. Além disso, os hóspedes têm uma biblioteca a sua disposição, a qual conta com mais de 3.000 títulos, chamada de The Lib. Há também no local uma variedade de CDs e filmes para os visitantes. No mesmo lugar o hotel disponibiliza computadores com conexão à internet.




Um detalhe que me levou a pesquisar sobre o lugar foi definitivamente a piscina, a The Red Pool. Ela é vermelha! Isso mesmo. Você pode até achar estranho, mas esse "detalhe" deixa ela ainda mais bonita, graças ao contraste com a cor verde do oceano que está bem ali na frente dela. E qual a mágica para que essa coloração seja possível? A piscina foi construída com um mosaico de azulejos vermelhos, laranjas e amarelos. E é aí que a magia acontece.



O hotel ainda oferece outros espaços bacanas, como o restaurante The Page que mistura a comida tailandesa com o melhor da cozinha internacional, proporcionando experiências gastronômicas únicas.



Já o Beach Bar oferece uma seleção de 101 drinks diferentes. Vai ser difícil não conseguir desfrutar sua bebida favorita na beira do mar.



Além desses dois lugares, existe o Drink Gallery, um lugar muito especial e sofisticado. É um ambiente perfeito para degustar um drink e fazer uma refeição com muita tranquilidade. Se você não gosta de restaurantes barulhentos, esse é o local certo para você. Apesar de fazer parte do hotel, ele está nas cercanias do mesmo. Basta seguir pela  Chaweng Beach Road para encontrar esse espaço cheio de requinte artístico - minimalista.






Eu fiquei encantada com o The Library. Se algum dia visitar a Tailândia quero ver isso de perto. Vamos combinar que não é todo dia que você conhece uma biblioteca localizada no paraíso. Sobre isso, creio que a melhor definição do resort é dada pelo proprietário, Kasemtham Sornsong: “O hotel é o livro e a história é escrita pelos nossos hóspedes”.




Confira esse vídeo sobre o hotel e apaixone-se por esse lugar maravilhoso, o qual faz parte da rede Design Hotels, a qual também têm quatro unidades no Brasil.





Siga The Library nas redes sociais:  Facebook/Twitter/ Instagram/Site Oficial

Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)