Another Day Of Sun - Um guia das locações do filme La La Land



A cidade de Los Angeles comemora hoje, vinte e cinco de abril, o dia em homenagem ao filme La La Land. Para quem não assistiu (e provavelmente deve viver em uma das luas de Saturno), o longa fala sobre o casal Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling), dois jovens que se mudaram para L.A  em busca de uma carreira no show business. Eles acabam se conhecendo e vivem uma história de amor na cidade dos anjos.
Mas não se engane. Não se trata de mais uma comédia romântica.  O diretor  Damien Chazelle orquestrou um musical moderno, o qual é uma clara homenagem aos  longa-metragens do gênero, os quais eram um grande sucesso no passado.
Para participar dessa celebração, o Final Girl te leva até as locações de La La Land na Cidade das Estrelas (City of Stars).


Griffith Park


O Griffith Park é o maior parque da cidade. O lugar oferece vários tipos de atrações. São 80 quilômetros de trilhas em meio as montanhas. Lá fica o Monte Lee onde localiza-se um dos símbolos de Los Angeles, o letreiro de Hollywood.









A cena em que Sebastian e Mia dançam em um estacionamento com uma vista incrível foi gravada em uma parte do parque, conhecida como Cathy's Corner, situado no Monte Hollywood.



Ainda por aqui, a cena em que os protagonistas vão ao observatório ver as estrelas foi gravado no planetário Griffith Observatory. O prédio é belíssimo e construído no estilo art deco.  Apenas as cenas externas foram feitas no local. As partes internas foram gravas em estúdio, pois filmagens não podem ocorrer dentro do planetário. Além disso, as cenas onde Sebastian e Mia se despedem, pois ela estava indo filmar seu primeiro filme na França também teve essa região como locação.










 As cenas em que os dois passeiam em um parque em um dos seus primeiros encontros também foi filmada em uma parte do parque, chamada Fern Dell. É uma das trilhas mais famosas.





                 A vista de Los Angeles do Griffith Observatory vai deixar você de boca aberta.

Endereço >>>>4730 Crystal Springs Dr, Los Angeles, CA

Angels Flight

É um trenzinho furnicular que funcionou até 2013 e foi fechado após um acidente envolvendo um dos vagões. Ele mantêm-se preservado pela Prefeitura de Los Angeles. Fica localizado na parte central da cidade, no distrito de Downtown. É um lugar muito importante na história da Cidade dos Anjos.




Endereço>>>> 351 South Hill St Los Angeles, CA

Cruzamento da Interstate 105 com a 110






Sabe aquela cena em que várias pessoas começam a dançar no meio do engarrafamento, embaladas pela música Another Day of Sun? Ela foi gravada no cruzamento entre a 105 interstate e a 110.

Estúdios Warner Bros e Hollywood Center Studios



As cenas do café onde Mia trabalha foram gravadas no estúdio da Warner Bros, localizado no distrito de Burbank. Algumas cenas do tour que ela faz com Sebastian por um set de filmagens ocorreram no Sunset Las Palmas Studio (fundado como Hollywood Center Studios), o qual é um conjunto privado de doze estúdios, criado pelo sócio de Charlie Chaplin, John Jasper.  Chegou a pertencer ao diretor Francis Ford Copolla. É um dos estúdios mais clássicos de Los Angeles.



PS: Vale lembrar que a cafeteria onde Mia trabalha não existe na vida real. É uma locação fictícia.

Endereço>>>> Estúdio Warner Bros - 4000 Warner Blvd., Burbank, CA

Hollywood Center Studios -1040 N. Las Palmas Avenue.

Saritas's Pupuseria






É um restaurante que vende pupusas, uma tortilla típica de El Salvador. Fica no Gran Central Market, na parte central de L.A. O prédio onde fica o mercado, chamado Homer Laughlin Building, é um marco arquitetônico da cidade.

Endereço>>>> 317 S Broadway

The SmokeHouse





É um restaurante localizado na frente do estúdio da Warner Bros. É onde Sebastian encontra Mia pela segunda vez. Ele está no local tocando músicas natalinas e acaba sendo demitido. Como o estabelecimento fica próximo do estúdio, você pode correr o risco de encontrar alguma estrela do cinema. Eles frequentam muito o lugar.

Endereço >>>> 4420 Lakeside Dr, Burbank, CA

Rialto






É um dos cinemas mais lendários de Los Angeles. O cinema foi inaugurado em 1925 e fechou suas portas para o público em 2007.  Alguns eventos, porém, acontecem no local.  É conhecido por sua arquitetura, uma mistura de influências do Egito e México. O cinema já apareceu em centenas de filmes.

Endereço>>>> 1023 Fair Oaks Ave. South Pasadena.

Chateau Marmont


É um dos hotéis mais tradicionais de Los Angeles. É conhecido por suas festas de arromba, cheias de celebridades e por servir de moradia para muitos artistas. As cenas internas que aparecem no filme foram gravadas no Orcutt Ranch, um local muito usado para celebrar casamentos, localizado em West Hills.




Endereço >>>> 8221 Sunset Blvd, West Hollywood, CA

Apartamento de Mia








O prédio onde foi gravado o apartamento de Mia fica em Long Beach, na praia de Alamitos. Chama-se Rose Towers. Foi construido em estilo espanhol no ano de 1928 e possui vinte apartamentos.

Endereço >>>>1728 E 3rd St - Long Beach, CA

Mural Hollywood Walk of Fame - You are the star







É a parte externa do restaurante Lipton's. É aqui que Sebastian é demitido.  Foi pintado pelo artista Tom Suryia e reúne vários artistas que fizeram a história de Hollywood.

Endereço >>>> 665-, 1699 Wilcox Ave, Los Angeles, CA

Jar Restaurante




É onde Mia termina com o antigo namorado.  É um restaurante que serve diferentes cortes de carne e possui um visual bem moderno.

Endereço >>>> 8225 Beverly Blvd. Los Angeles, CA

Colorado Street Bridge




A ponte iluminada que eles caminham é a Colorado Street Bridge, localizada na cidade de Pasadena. Ela chama atenção, pois foi toda construída com formato de arcos. Faz parte da história arquitetônica da Califórnia.

Endereço >>>> 532 W. Colorado Blvd. Pasadena, CA.

Watts Towers of Simon Rodia State Historic Park




Esse parque possui 17 torres de ferro, construidas pelo imigrante italiano Simon Rodia. Ele levou 31 anos para finalizar seu trabalho.  Fica localizada no bairro de Watts, no sul de Los Angeles.

Endereço >>>> 1727 East 107th Street, Watts, Los Angeles, CA.

El Rey Theatre




É onde acontece o show da banda que Sebastian começa a tocar. A El Rey é uma casa de shows bem popular em Los Angeles.

Endereço>>>> 5515 Wilshire Blvd. Los Angeles, CA.

The Lighthouse Café




É o bar de jazz onde Sebastian toca e leva Mia para conhecer um pouco mais sobre o estilo.

Endereço >>>>30 Pier Ave, Hermosa Beach.

Pier de Hermosa Beach


É onde Sebastian canta City of Stars e encontra um casal.

Endereço>>>> Hermosa Beach.

Bar Blind Donkey


É o bar onde foram gravadas as cenas do Seb's, o clube de jazz de Sebastian.

Endereço >>>>149 Linden Ave, Long Beach, CA

 Encino


Encino é um distrito de Los Angeles. Muitas festas acontecem em casas da região, reunindo o povo que trabalha com cinema. E a pool party retratada no filme é um desses eventos.

Retro Dairy Mart




É o drive thru onde Sebastian toma café.

Endereço>>>> 4420 W Magnolia, Burbank

Café Club Fais Do-Do




A parte exterior representa o teatro alugado por Mia para sua peça.

Endereço>>>>5257 W Adams Blvd, Los Angeles, CA

Espero que você goste desse guia sobre as locações de La La Land e possa visitar esses lugares em sua próxima viagem.  Para te ajudar ainda mais nessa jornada visite o site Discover Los Angeles. Ele organiza em um só lugar atrações para conhecer, o melhor da gastronomia, hotéis, eventos esportivos, etc. Boa viagem!

Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)