Timberline Lodge, o hotel do filme O Iluminado



Muita gente se pergunta onde foi gravado o filme O Iluminado (The Shining), película super famosa lançada em 1980. Eu, até pouco tempo atrás, jurava que as locações do Hotel Overlook teriam sido feitas no estado do Colorado como na história, mas eu estava muito enganada.
As filmagens do longa, dirigido por Stanley Kubrick e estrelado pelo mestre Jack Nicholson, foram filmadas em Oregon. Pois é, não é só de chuva que vive o estado. Também tem muita neve nas proximidades da Cordilheira de Montanhas Cascatas, ou melhor, como diriam os estadunidenses, a Cascades Mountains. Tudo rolou no famoso resort Timberline Lodge, o qual fica nas proximidades do Monte Hood.





O mais bacana de tudo é que hoje, dia 27/04, o hotel onde ocorreram as gravações externas, vai receber um festival de cinema de horror, o Overlook Film Festival. Muitos filmes bacanas vão ser exibidos e diretores maravilhosos vão estar por lá.
O Overlook Film Festival vai até o dia 30 de abril e eu estou morrendo de inveja de quem vai estar nesse encontro mágico!

Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)