Areia cor de rosa? Confira algumas praias ao redor do mundo com essa peculiaridade



Você já deve ter visto pela internet fotos de praias de areia rosa, as quais mais parecem ter saído de algum desenho da Barbie, certo? Há quem desconfie que isso é algo impossível e é apenas um truque de edição de imagens. Mas não... Essas praias realmente existem em várias partes do planeta. Inclusive no Brasil.

Praia do Forno – Búzios, RJ



Nossa primeira parada é essa praia fluminense. Localizada no sul da cidade de Búzios e cercada de rochas, a Praia do Forno é um lugar tranquilo, sem ondas.  É muito procurada por curiosos por causa do tom avermelhado/rosado de suas areias, graças ao acumulo de minerais na região.

Harbour Island (Pink Sand Beach) – Bahamas



As praias das Bahamas são famosas em todo mundo. Mas uma, em especial, chama a atenção por um motivo bem peculiar: a cor rosa da areia da praia. A Harbour Island, como é chamada oficialmente esse pequeno paraíso, possui essa tonalidade por causa de insetos microscópicos que habitam os corais da região. Quando os bichinhos morrem, o mar os traz para a beira da praia e os resíduos permanecem por ali.

Pink Beach – Bonaire




Bonaire é um pedacinho da Holanda no Caribe. Fica nas cercanias das famosas Aruba e Curaçao e é conhecida pela sua tranquilidade e belas praias. Uma delas é a Pink Beach, um lugar perfeito para a prática de mergulho. Se você visitar a cidade de Kralendijk não deixe de conferir esse lugar maravilhoso.

Horseshoe Bay – Bermuda



Bermuda é um território inglês na América Central. Fica nas proximidades de Porto Rico e é formado por praias paradisíacas. Em 2016, o famoso site de turismo Condé Nast elegeu a praia Hoseshoe Bay como uma das 20 melhores praias do mundo. O lugar é um paraíso para mergulhadores por causa da riqueza de peixes coloridos e das diversas cavernas.

Pink Beach – Antigua e Barbuda




Antigua e Barbuda é um pequeno país caribenho. É dividido em três ilhas: Antigua, Redondo e Barbuda, onde está localizada a Pink Beach. Essa parte de Antígua foca no turismo ecológico e é perfeito para quem gosta de lugares calmos.

Elafonisi – Grécia




A Ilha de Creta é um ponto turístico muito procurado da Grécia por causa de suas praias belíssimas. E uma, em especial, chamada Elafonisi, é muito conhecida por causa de sua areia branca e rosada. É uma área protegida, mas muito procurada durante o verão. Respeitando as regras, você pode desfrutar desse pedaço do paraíso.

Spiaggia Rosa – Itália




É uma das praias mais procuradas da Sardenha, uma região paradisíaca da Itália. Localizada no La Maddalena Archipelago, a praia é pequena (apenas uma milha) e tem sofrido muito com a ação dos turistas, os quais costumam levar parte da areia rosa como souvenir. Um verdadeiro absurdo.

Great Santa Cruz Island - Filipinas




É uma ilha inabitada das Filipinas, ao sul do país. A cor rosa da areia é devido a erosão do coral rosa da região. No passado era um ponto turístico muito procurado, mas por causa da degradação ambiental a praia acabou perdendo sua popularidade. O governo filipino pretende recuperar o lugar e investir no ecoturismo.

Sila Island - Filipinas



É um verdadeiro paraíso filipino, localizado ao norte da província de Samar. A praia é conhecida pela sua areia rosada e pelo tom esmeralda das águas do oceano.

Tangsi – Indonésia



 Localizada no distrito de Jerowaru, a praia realmente é belíssima. Mesmo com pouca infraestrutura, o local é conhecido por ser um point para a prática de surf e mergulho.

Pantai Merah – Indonésia



Localizada na Ilha de Komodo (no Komodo National Park), conhecida mundialmente por causa de sua fauna, os famosos lagartos gigantes, chamados de  Dragões de Komodo, Pantai Merah é um paraíso rosa. A areia tem essa tonalidade por causa dos corais da região, os quais são levados para a praia.

Definitivamente vale a pena fazer uma jornada por essas praias maravilhosas e perceber o quanto a natureza pode ser maravilhosa, sendo capaz de cobrir a areia com os mais variados tons. Se você quiser opções de turismo mais coloridas, aposte no rosa e visite uma dessas praias... Ou todas!










Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)