Conheça Prince Edward Island, a locação da série Anne With an E



Anne With an E é uma série adorável. Lançada neste mês pela Netflix, é uma adaptação do best-seller Anne from Green Gables, escrito pela canadense Lucy Moud Montgomery (1874–1942). O seriado conta a história da órfão Anne Shirley, uma garotinha ruiva cheia de imaginação que vai parar por engano na fazenda Green Gables. Os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, donos da propriedade, já são idosos e resolvem adotar um menino para ajudar nas tarefas da fazenda. Porém um erro de comunicação acaba levando a garotinha até eles. Com sua vivacidade e carisma, Anne acaba conquistando o coração da família e encontra neles um refúgio para lidar com o preconceito da sociedade que não a aceita muito bem pelo fato de ser uma criança sem pais.




Mas não é somente essa bela história que chama nossa atenção ao assistir a série. Não há como não notar os belos cenários que aparecem na tela. As filmagens da produção foram divididas entre a província de Prince Edward Island, local onde acontece a história do livro, e algumas cidades do estado de Ontario, como Pickering e Millbrook. Os custos de levar toda a produção para a ilha de Prince Edward eram muito elevados. Por isso, apenas foram gravadas por lá cenas que mostravam os campos, os tradicionais desfiladeiros, e o mar da ilha, os quais não poderiam ser reproduzidos em nenhum outro lugar.
A fazenda Green Gables, por sua vez,  realmente existe na cidade de Cavendish, em Prince Edward Island,  mas os produtores preferiram reproduzi-la em Ontario, na cidade de Pickering. Para dar mais veracidade, a direção de arte teve que cobrir com terra vermelha as estradas usadas nas filmagens, o que é uma característica bem pontual da ilha canadense.



A vila fictícia de Avonlea também foi reproduzida na cidade de Millbrook. A produção cobriu com terra a rua principal, aproveitando-se das construções antigas, as quais estão em perfeito estado.





Mas voltando a falar de Prince Edward Island, vale a pena visitar a região original do livro. É um lugar cheio de paisagens pastorais e praias de areias brancas. Além disso, a província oferece uma série de passeios baseados na história de Anne. São três dias, divididos entre Cavendish, onde o visitante poderá conhecer a fazenda Green Gables, a qual fica localizada no Prince Edward Island National Park, passando pela casa onde nasceu e viveu a escritora, terminando em Charlottetown.  Uma ótima maneira de conhecer mais sobre as origens da série e esse pedaço tão onírico  do Canadá.







Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)