Kill Bill – Conheça o restaurante que serviu de inspiração para o longa de Quentin Tarantino




Em Kill Bill (2003), quarto filme de Quentin Tarantino, o diretor oferece uma verdadeira jornada de vingança e sangue ao redor do globo. A Noiva (Uma Thurman) viaja para algumas partes do globo para cumprir seu plano de vingança contra seu antigo chefe, Bill e o esquadrão de assassinos profissionais que ela fazia parte e que foram responsáveis por deixá-la em coma por quatro anos.
Algumas locações reais foram usadas em Pasadena (Califórnia) e El Paso (Texas), mas a maior parte das gravações do Volume I (o filme é dividido em duas partes), foram filmadas no estúdio Beijing Film Studio, em Pequim, capital da China.
 
 
Foi em solo chinês que Tarantino reproduziu grande parte do  restaurante japonês Gonpachi, o qual existe de verdade em Tóquio, para servir de cenário para a épica cena em que Beatrix enfrenta a O-Ren Ishi e a gangue dos 88 loucos. Como seria difícil filmar no local real e retirar todo aquele sangue cenográfico espalhado por toda parte, o diretor optou por construir o estabelecimento na China. Além do mais, as filmagens dessas cenas duraram um mês,  m cronograma longo de filmagens.
O Gonpachi original se localiza em Minato-Ku e é super disputado pelos turistas por causa da película. Inclusive existe um pequeno espaço no restaurante onde se pode ver uma foto do proprietário com Tarantino, fotos do filme e uma cópia do longa.
Tudo é bastante rústico. A construção foi inspirada em um armazém japonês. Há madeira envelhecida por toda a parte e lanternas japonesas completam a decoração. É muito fácil encontrar o estabelecimento, graças ao muro de pedras que decora a entrada. Se você passar por lá na primavera terá a chance de também ver cerejeiras ornando o pátio.
O restaurante fica na região da estação Roppongi, uma região de Tóquio conhecida por ser bem acessível para turistas. Além disso, alguns dos funcionários do Gonpachi são estrangeiros.
Sobre o cardápio, o menu mescla comida japonesa com pitadas de cozinha internacional, pois a intenção é não deixar o visitante com o paladar tão deslocado de sua realidade. A especialidade do restaurante são os yakitori (frango grelhado no palito) e soba, um macarrão feito com farinha de trigo sarraceno.
Caso estiver passeando por Gonpachi, faça uma visitinha ao restaurante.. Ele fica há 15 minutos de caminhada da estação de metrô Roppongi.



Endereço>>>> 1-13-11 Nishi-Azabu, Minato Ward, Tóquio.


Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)