Conheça The Trident, o primeiro filme de terror de Barbados






Hoje o projeto Final Chica vai até a terra da cantora Rihanna, a ilha caribenha de Barbados, para falar sobre o primeiro filme de terror do país, chamado The Trident - The land we call home Barbados. Lançado esse ano, o longa é dirigido por Stockton Miller e conta a história de uma estranha criatura que teria aparecido na ilha, tornando-se um viral na internet. Para descobrir mais sobre o assunto, uma jornalista resolve investigar a veracidade do fato. Conversei com o diretor da película sobre a produção e os desafios de fazer cinema de gênero no Caribe.
[FG] Quando você começou a se interessar por filmes de terror?
Eu comecei a me interessar por filmes de terror quando eu tinha 8 anos, depois de assistir A Noite dos Mortos Vivos de 1990, tarde da noite, no canal TNT.
[FG] Quais são seus filmes de terror favoritos?
Qualquer um com zumbis para ser honesto. Mas eu amo O Segredo da Cabana (2011).
[FG] Como você define o seu longa-metragem?
Uma montanha-russa de emoções.
[FG] Como foi fazer o primeiro filme de terror de Barbados?
Foi um momento de muito orgulho pra mim porque quando eu comecei a fazer o filme eu queria que fosse o primeiro longa-metragem de terror de Barbados.
[FG] Como foi a recepção do filme no país?
O filme foi aceito por alguns. Em Barbados, ficção científica ou horror não são gêneros fílmicos populares. Bem, a menos que seja um filme de Hollywood.
[FG] Quais as dificuldades que você encontrou como pioneiro do gênero no país?
Fomos ignorados pelo Ministro da Cultura, e pela comissão de filmes de Barbados quando fomos pedir ajuda. Então acabamos financiando e finalizando o projeto nós mesmos... Fazer o filme foi a parte fácil, mas convencer os cinemas em Barbados foi a parte mais difícil porque eles não acreditavam que um filme de terror local fosse bom.
[FG] Como você vê a produção de filmes de terror nos países caribenhos?
Eu acredito que se o povo caribenho apoiam seus semelhantes, tudo é possível.




Formulário p/ pagina de contato (Não remover)