As maquiagens impressionantes de Karol Kaepstick




Uma das coisas mais legais dos filmes de terror é definitivamente a maquiagem artística, os efeitos especiais. O mercado no Brasil costuma ser bastante masculino e é muito legal conhecer artistas femininas na área. Meses atrás, procurando tutoriais de maquiagem, acabei esbarrando em um canal de uma brasileira que desenvolve um trabalho muito bacana sobre o assunto, a Karol Kaepstick. Ela tem 25 anos, mora no Rio Grande do Sul e tem um talento nato para criar maquiagens.
 

Como eu sempre tive muita curiosidade para saber mais sobre o processo de criação desse tipo de maquiagem, resolvi bater um papo com essa gaúcha tão talentosa e mostrar alguns dos seus trabalhos incríveis. 


[FG] Como você começou a se interessar por maquiagem? O que você mais ama sobre maquiagem?
Desde criança eu sempre gostei de maquiagem. Eu via minha mãe se maquiando, e, quando ela saía pro trabalho, eu ia lá e passava o batom vermelho dela. Eu amo que posso me transformar em qualquer coisa só com maquiagem, desde uma coelha fofinha até um zumbi caindo aos pedaços.

 
[FG] Como surgiu a ideia de criar um canal no YouTube para divulgar o teu trabalho?
Eu criei o canal há muito tempo porque muitas pessoas me diziam para fazer isso, mas só comecei a fazer maquiagens artísticas em 2015. E só comecei a levar a sério e tratar como meu trabalho mesmo em 2017.



[FG] Quando você percebeu que tinha talento para fazer maquiagem artística? Você lembra qual foi a primeira maquiagem desse tipo que você fez?
Obrigada pela parte do 'talento'. Não sei exatamente... Sempre fui curiosa quanto à isso porque sempre gostei de filmes de terror/horror. As primeiras coisas que tentei fazer na vida foram efeitos de cortes em 2012 (mas eu nem sabia o que exatamente eu estava fazendo), e minhas primeiras tentativas de pinturas corporais (e quando comecei a estudar sobre isso) foi em 2015/2016. A primeeeeira coisa que eu fiz, foi um efeito de pescoço cortado em 2012, que ficou horrível! Eu usei cola escolar branca, papel higiênico e batons, e "benzadeus" que não tenho fotos disso.

 
[FG] Quais maquiadores influenciam no teu trabalho?
As maquiadoras que são os amores da minha vida são: Mykie (do canal Glam and gore) e Lex (do canal MadeYewLook). Eu me inspiro em tudo nelas e foi por causa da Lex que comecei a fazer pintura corporal.


[FG] Quanto tempo, em média, você leva para aplicar as suas maquiagens?
O tempo depende muuuuuuuito da maquiagem. Posso fazer coisas em 30 minutos ou posso levar 8 horas. Exemplo: a maquiagem "bolhas infectadas" levou um pouco mais de 40 minutos... Mas a "Fauna" levou mais de 6 horas (sem contar a confecção da roupa, chifres, dedos e fundo para o vídeo).



[FG] As tuas maquiagens abordam temas mais darks. Você se inspira bastante em filmes de terror. Então tenho que perguntar: quais são teus filmes de horror favoritos?
Amoooo filmes de terror/horror! Meus preferidos são bem antigos (e têm uns efeitos muito feios): A Nightmare on Elm Street, e Return of the Living Dead III... Esses foram meus primeiros filmes dessa categoria, então meu amor por eles é por pura nostalgia, já que os efeitos são muito podres! "A volta dos mortos vivos 3" foi o primeiro filme de terror que eu vi na vida, quando eu tinha 8 anos e, apesar de ter achado super nojento, me apaixonei pelos zumbis.



[FG] Das maquiagens que você já fez para o vlog, qual é a tua favorita?
A minha criação favorita é "o palhaço na caixa/jack in the box". Foi a maquiagem que me colocou dentro do Nyx Face Awards 2018 e minha primeira tentativa de ilusão. Não é incrível... Mas é um dos meus amores. 





Confira o trabalho da Karol no YouTube e no Instagram.

(Fotos-  reprodução/ Instagram Karol Kaepstick)



Formulário p/ pagina de contato (Não remover)