Dreamy Girls - Uma lista de garotas oníricas

 

 


 

Elas habitam o mundo dos sonhos ou realidades fantásticas, roteirizadas por mestres do cinema. Elas são reais ou apenas um delírio onírico?




Paradise Hills (2019) - Direção: Alice Waddington

Uma (Emma Roberts) acorda em um internato para meninas ricas. Sua família tenta resolver seus problemas de rebeldia. O longa é um grande conto de fadas distópico e conta com cenários exuberantes, e um figurino perfeito.



Bloodshot Heart (2019) - Direção: Parish Malfitano


Hans é um solteirão de 40 anos. Ele vive com sua mãe e eles alugam um dos quartos da residência para inquilinos. Quando Matilda (Emily David) passa a viver na casa, ela desperta o lado obsessivo de Hans por Sarah, uma jovem que morreu em um acidente de carro. A mistura de lembranças, paixão e culpa desencadeiam uma explosão de violência, onde o personagem navega entre a realidade e a imaginação. 


Sonho Mortal (1988) - Direção: Andrew Fleming

 


Cynthia (Jennifer Rubin) acorda depois de um coma de 13 anos. O efeito colateral: ela passa a ser assediada pelo fantasma de um líder de um culto.



Almas Gêmeas (1994) - Direção: Peter Jackson.


Juliet (Kate Winslet) vive uma amizade intensa com a jovem Pauline. Quando os pais das jovens tentam separá-las, elas tomam uma decisão drástica para permanecerem juntas.


Picnic na Montanha Misteriosa (1975) - Direção: Peter Weir


 


Um grupo de alunas faz uma excursão para uma montanha. Após um piquenique, algumas jovens resolvem explorar regiões mais trevosas da região. Somente uma das garotas é encontrada horas mais tarde, mas ela não recorda de nada.

A Estrada Perdida (1997) - Direção: David Lynch


 


Músico é acusado de matar sua esposa. Ele alega ser inocente, mas é preso. Ao dormir, se transforma em um mecânico, o qual passa a se envolver com uma mulher idêntica a sua falecida cônjuge.

Cidade dos Sonhos (2001) - Direção: David Lynch



Diane é uma aspirante a atriz. Ela vai para Hollywood para tentar a sorte. Na Califórnia, ela acaba se envolvendo em uma trama surreal.

A Hora do Pesadelo 5 (1989) - Direção: Stephen Hopkins


 


Greta (Erika Anderson) passa a ser perseguida por Freddy. O assassino tira vantagem de seus problemas alimentares para destruí-la.

 

Bônus:  A Hora do Pesadelo (1984) - Direção: Wes Craven


Quando a gente fala em A Hora do Pesadelo (1984), qual é a primeira personagem quem vem à mente? Nancy, claro. A personagem de Heather Langenkamp é a final girl da parada. Tina Grey, a bff da garota sobrevivente, interpretada por Amanda Wyss, também é super icônica, mas sempre acaba em segundo plano. Por isso, hoje é dia de fazer justiça e lembrar dessa scream queen maravilhosa.


Tina tem uma das mortes mais impressionantes de um filme de terror. É uma cena tecnicamente incrível. Além do mais, depois de seu assassinato, a jovem retorna dos mortos para protagonizar mais algumas cenas apavorantes. Amanda já confessou em algumas entrevistas o quanto foi difícil gravar certos takes, completamente fechada em um saco plástico de necrotério.

A atriz tem pouco tempo em cena, mas é uma passagem extremamente marcante. É uma personagem muito carismática! Heather e Amanda possuem uma afinidade muito bacana em cena. Vou ser sincera, eu realmente gostaria que ela tivesse sobrevivido até o final da película.

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)