A Tokyo do filme Encontros e Desencontros

                                    
























Encontros e Desencontros (Lost In Translation), dirigido por Sofia Coppola, gira em torno de Bob (Bill Murray) e Charlotte ( Scarlet Johansson), dois viajantes distantes de casa que se encontram por acaso em Tokyo, onde dividem o mesmo hotel. Juntos, tentam encontrar uma saída para o tédio, para a insônia e suas crises existenciais. Como pano de fundo, as fachadas de neon da capital japonesa e algumas locações em Kyoto.

Pra começar nossa jornada na terra do sol nascente, em busca das locações desta película, nosso ponto de partida é o hotel Park Hyatt Tokyo, onde boa parte das cenas foram filmadas. Ele é um dos hotéis mais caros da capital japonesa. Além dos quartos com uma visão privilegiada da cidade, o hotel, localizado no bairro de Shinbuju, possui um bar e uma restaurante que pode ser frequentado por qualquer pessoa, mesmo que você não esteja hospedado no lugar. O estabelecimento, chamado de New York Bar/ Grill, possui uma vista incrível.  Durante o lançamento do filme, inclusive, o Park Hyatt possuía um pacote de 5 noites, chamado de Lost in Translation package. Não sei se ele ainda existe, mas deve ser divertido se hospedar no mesmo lugar que os dois personagens.














Park Hyatt Tokyo
3-7-1-2 Nishi Shinjuku, Shinjuku-Ku, Tokyo, Japan, 163-1055

Tel: +81 3 5322 1234

Jugan- Ji


Em uma de suas caminhadas aleatórias por Tokyo, Charlotte vai parar no templo budista Jugan-Ji, localizado no mesmo bairro do hotel. O lugar é a mais pura calmaria e fica no meio de uma capital que funciona 24 horas por dia. Enquanto a cidade ferve, existe esse lugar perfeito para acalmar a mente. 





Karaoke Kan


Todo mundo sabe que Karaokê é uma tradição japonesa. Então, como vistiar o Japão e não frequentar um? As cenas do longa-metragem onde Bob, Charlotte e amigos arrasam na cantoria chama-se Karaoke Kan. Ele fica localizado em Shibuya. Não esqueça a sua peruca rosa.






Karaoke - Kan

30-8 Udagawacho, Shibuya 150-0042,

---


O cruzamento de Shibuya



Esse cruzamento japonês é definitivamente o mais famoso do mundo. Primeiro, por se localizar no bairro considerado como o berço do povo descolado de Tokyo. Segundo, pela quantidade de pessoas que passam pelo lugar, tornando-o o mais movimentado do planeta. Sofia achou que teria problemas para conseguir filmar no local, mas deu tudo certo. As cenas do alto foram feitas de dentro de uma filial da rede Starbucks, a qual proíbe que seus clientes tirem fotos do lugar e da vista. Mas a equipe deu um jeitinho de fazer as cenas.



--

IcIc







ICHIKAN SUSHI


Lembra do restaurante de sushi onde Bob e Charlotte vão jantar? Ele localiza-se em Daikanyama. O mais bacana sobre o lugar é que ele não têm garçons. Você pede sua refeição diretamente pro chef.

Ichikan Sushi

Sun View Heights Daikanyama Bldg. 9-5 Daikanyama-chou

---

Shabu- Zen

O restaurante onde Bob e Charlotte se encontram para conversar e que eles precisam cozinhar a sua própria refeição é o Shabu-Zen, localizado no Hotel Shibuya Creston. É uma das cenas mais impagáveis do filme. Bob tem que decidir seu pedido entre fotos totalmente iguais de pedaços de carne, já que ele não entende nada do menu.

10-8 Kamiyama-cho, Shibuya-Ku




Air Tokyo


É o clube noturno onde Bob e Charlotte encontram Charlie Brown. O lugar é famoso em Tokyo por causa da sua programação de música eletrônica. A boate sempre recebe DJ's diferentes durante a semana.

---

Esse foi um pequeno roteiro sobre o filme. Se tiver oportunidade de ir ao Japão, não esqueça de visitar esses lugares. Coloque a trilha sonora espetacular de Encontros e Desencontros nos ouvidos e aproveite essa capital cheia de diversidade cultural, a qual mescla tanta tecnologia com tradições  milenares.











Comentários

  1. […] o diretor era casado com Sofia Coppola, a cineasta dirigiu um dos meus filmes favoritos, chamado Lost In Translation, o qual recebeu a “maravilhosa” tradução de Encontros e Desencontros no Brasil. No […]

    ResponderExcluir
  2. […] o diretor era casado com Sofia Coppola, a cineasta dirigiu um dos meus filmes favoritos, chamado Lost In Translation, o qual recebeu a “maravilhosa” tradução de Encontros e Desencontros no Brasil. No […]

    ResponderExcluir

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)